Os 18 Melhores Mangás de Romance (shoujo)

Geralmente, mangás de romance são voltados para mulheres jovens, envolvendo-as com romance e personagens relacionáveis. No entanto, às vezes as histórias são boas demais para serem perdidas e acabam cativando o resto de nós também.

Aqui estão os melhores mangás de romance shoujo para ler.

1. Strobe Edge

Este mangá é tão relacionável para jovens leitores. Segue as primeiras paixões, o amor não correspondido e triângulos amorosos.

Ninako é uma estudante do ensino médio que lentamente consegue se aproximar da namorada do colegial, Ren. O problema é que Ren está em outro relacionamento, e há outro aluno na escola que gosta de Ninako. Ela não sabe bem o que fazer com sua nova situação. Mostra sua jornada confusa através do amor jovem e todos os diferentes altos e baixos que vem com ele.

2. Skip Beat

Kyouko Mogami está apaixonada por seu amigo de infância, Shoutarou Shou Fuwa, mas o amor é unilateral. Ela o segue até Tóquio para apoiá-lo em seu sonho de se tornar uma top model, mas só descobre que ele a vê apenas como uma empregada doméstica e não tem nenhum sentimento romântico por ela.

Ela jura vingança sobre ele depois de tê-lo quebrado tanto o coração. Ela quer entrar na indústria e vencê-lo em seu próprio jogo. Ela falha em sua primeira tentativa com uma agência de talentos, mas há uma segunda chance para ela se tornar um super sucesso.

3. Ao Haru Ride

Este mangá o levará a uma montanha-russa emocional. Está cheio de todas as emoções que o atingem com força. Yoshioka Futaba aperta o botão de reset em sua vida, ela quer começar de novo e deixar seu passado para trás.

Ela baseia suas mudanças em quem ela costumava ser e nos meninos de quem gostava. Quando ela começa o ensino médio, seu passado volta para confrontá-la na forma de todos os meninos de quem ela gostava. Ela luta para se manter fiel ao seu novo eu, mas será que seus relacionamentos perdidos funcionarão agora que todos estão mais velhos?

4. ReLIFE

Kaizaki Arata se desligou da sociedade. Ele passou por circunstâncias infelizes em seu antigo emprego que o levaram a um lugar sombrio em sua vida. Sua vida, entretanto, está prestes a mudar. Ele é abordado por alguém que trabalha na ReLIFE, que lhe oferece a oportunidade de voltar a ser quem era no colégio e a possibilidade de reingressar na sociedade pela segunda vez.

5. Bokura ga Ita

Para um mangá de romance complexo e bem escrito, esta é uma boa escolha. Muitas pessoas o consideram uma obra-prima pela maneira como mostra todas as complicações e nuances do amor, sendo tão compreensível para os leitores.

Estudante do ensino médio, Nana Takahashi não é fã do romance do ensino médio. Ela não se esforça muito para encontrar um namorado e não dá atenção ao namoro. As coisas mudam para ela um dia, quando ela se torna colega de classe de Yano Motoharu, que é o garoto mais popular da escola. Todas as outras meninas da escola se jogam em cima dele, mas Nana é diferente. O par se torna mais próximo com o passar do tempo, mas ela acha mais difícil manter seus sentimentos e comportamento retraído.

6. Ouran Koukou Host Club

Haruhi Fujioka é uma estudante pobre que não pode pagar muito. Sua vida muda completamente quando ela recebe uma bolsa integral para estudar na Ouran High School. É uma escola secundária frequentada apenas pelos ricos e poderosos da sociedade. A escola tem o que é chamado de clube anfitrião. É composta por garotos bonitos, que a confundem com um garoto por causa de seu corte de cabelo curto. Ela fica sobrecarregada por este novo clube e acidentalmente cai e quebra um vaso caro. Ela tem que se tornar um membro do grupo para pagar sua dívida. Ela está agora em uma aventura louca com os anfitriões e todas as novas situações que eles enfrentam juntos como um grupo.

7. Lovely Complex

Este é mais um romance alegre, sendo doce e bobo ao mesmo tempo. Os personagens são charmosos e fáceis de amar.

Ser pequeno no colégio não é fácil, como Ootani Atsushi descobre. Koizumi Risa é uma garota incrivelmente alta em sua escola. Por vontade do destino, suas paixões se apaixonam e deixam os dois com o coração partido. Eles se tornam amigos íntimos, depois de se encontrarem na mesma situação. À medida que se tornam mais do que apenas amigos, os dois precisam lidar com as diferenças em sua constituição física, assim como todo mundo pensa que uma relação entre o menino mais baixo e a menina mais alta da escola é muito engraçada.

8. Beauty Pop

Este é um mangá mais curto, mas cheio de diversão e risos.

Kiri Koshiba é uma prodígio quando se trata de penteados, mas ela não tem interesse em utilizar seus talentos para ganhar fama ou fortuna. Na escola dela, três meninos populares fazem parte do Projeto Tesouras. Eles fazem reformas para as meninas da escola, transformando-as em verdadeiras belezas. Ela tenta o seu melhor para ficar longe do grupo, mas descobre que suas habilidades a levam em direção a eles uma e outra vez.

9. Dengeki Daisy

Experimente este mangá se você estiver procurando por uma história nova e fresca. É uma história de romance como nada mais no gênero e realmente é uma boa leitura.

Um celular é tudo o que Kureyabayashi Teru tem de seu falecido irmão. Só há um contato no telefone, Daisy. Seu irmão disse a ela que ela deveria ligar para Daisy sempre que ela sentir que precisava de alguém para conversar e confidenciar. Mas Teru tem problemas fora disso; ela está muito endividada e tem que trabalhar com o zelador Kurosaki Tasuku, que é bonito, mas também extremamente rude.

Teru, Tasuku e Daisy encontram suas vidas interligadas de uma forma única e encantadora.

10. AAA

Ogata Aoi é a presidente do conselho estudantil da melhor escola de ensino médio do país, AAA. No início, ela só queria ir à escola para conhecer seu primeiro amor, mas ela descobre que ele é na verdade o líder da gangue da escola vizinha CCC. Ela se torna mais curiosa em relação a ele e descobre que ele até tem o mesmo nome que ela. Ela quer aprender o máximo que puder sobre esse líder de gangue e toma medidas para investigá-lo mais a fundo.

11. Tonari no Kaibutsu-Kun

Vida e amor são retratados neste mangá. Acompanha os diferentes marcos da vida, a autodescoberta, a amizade e a descoberta de novos sentimentos.

Shizuku Mizutani é o tipo de pessoa que não se preocupa com ninguém nem com nada que não a afete, ela só se preocupa com os trabalhos escolares e suas notas. Um dia, ela recebe a tarefa de entregar bilhetes a um colega que está ausente da escola. O colega de classe, em particular, é Haru Yoshida, que tem uma mentalidade muito semelhante a Shizuku. Assim que ela entrega suas anotações, ele declara que são amigos. O relacionamento deles só cresce a partir daí de uma forma única e especial.

12. The One

Os pais de Cane Lele faleceram tragicamente em um acidente de avião. Ambas eram as melhores modelos em Taiwan, e isso a faz nunca entrar na indústria da moda. Quando ela completa 17 anos, sua tia, irmã de sua mãe, a convence a pelo menos posar para sua agência. Ela logo reconsidera o ingresso na indústria ao ver uma foto do popular modelo americano Angus Lanson. Ela começa sua carreira na moda indo para os Estados Unidos, na esperança de conhecer a modelo, e rapidamente se apaixona.

13. Zettai Kareshi

Este é um dos mangás de romance shoujo mais populares, justamente por sua capacidade de captar a atenção das meninas, fazendo-as desmaiar e se apaixonar.

Riiko Izawa sabe o que é ser rejeitada, ela não é estranha em ser descartada ou jogada para o lado. Ela realmente quer encontrar o amor, o que a leva a tentar um site de namoro online para obter ajuda. Ela se inscreveu para um teste gratuito de uma figura de amante noturno. Sem pensar muito nisso, ela vai para a cama. Para seu choque, ela acorda na manhã seguinte com um homem bonito e nu à sua porta. Para piorar, ele também quer ser seu namorado. Ela fica realmente surpresa, mas logo começa a se perguntar se há um preço para tudo isso.

14. Akatsuki no Yona

Akatsuki no Yona é um mangá de romance de fantasia que realmente te atrai.

Yona, princesa de Kouka, vive uma vida pródiga com o rei, seu pai, mas está muito apaixonada por seu primo Su-won. A vida é perfeita para ela, isto é, até o dia em que não for mais. Fora para um passeio normal nos jardins, ela se depara com Su-won assassinando seu pai. Isso a força a escapar do castelo apenas com seu guarda-costas, Son Hak. Eles vivem juntos no exílio, mas Yona é obstinada em reconquistar seu reino. Ela conhece um sacerdote errante que lhe conta sobre a lenda dos quatro dragões, que pode ser a resposta para ajudá-la a salvar seu reino e as pessoas dentro dele.

15. Kimi ni Todoke

Esta é uma história realista que permite que os leitores se sintam em casa com a história, pois é tão identificável e realista. Não é complicado; é uma história simples e pura que passa a ser um dos melhores mangás de romance que existe.

Kuronuma Sawako é sombrio e tímido. Como resultado disso, seus colegas não a entendem, mesmo quando ela só tem boas intenções. Um dia, um menino bonito com uma visão revigorante da vida entra em contato com ela. Ele pode ser o único a tirá-la de sua própria escuridão, mas primeiro, ela precisa se convencer de que merece ser amada e sentir amor em troca.

16. Akagami no Shirayuki-Hime

Shirayuki é a fitoterapeuta local, mas é propensa a receber muita atenção devido ao seu cabelo de cor única. Uma das pessoas intrigadas por ela é o príncipe de seu país, e ele quer que ela se torne sua concubina. Ela não quer que isso aconteça, então corta o cabelo curto e sai do país.

Em sua jornada, ela conhece Zen Wistalia, que é um príncipe de um país vizinho. Ele trabalha para tirá-la da situação com seu próprio príncipe. Agora os dois viajam juntos com seus companheiros de volta para seu país, onde ela se torna a herbanária real. Mas o destino reservou mais para estes dois.

17. Horimiya

Hori e Miyamura parecem estudantes adolescentes típicos, mas quando a escola acaba, suas vidas duplas se tornam aparentes. Depois das aulas, Hori fica sem emoção e sem interação social, ficando sozinha e tendo que cuidar do irmão em casa. Miyamuri, por outro lado, é um nerd na escola, mas na verdade, ele é uma borboleta social selvagem depois que a escola termina, nada bom com os acadêmicos. Os dois descobrem as vidas secretas um do outro, e isso leva a uma amizade que finalmente se transforma em amor.

18. Kaichou wa Maid-sama

Não há nada tão agradável quanto uma história de romance clichê que tem todas as sensações de arrepiar o coração que você poderia desejar. Este mangá é um prazer culpado, perfeito para os românticos obstinados

Misaki Ayuzawa é vista como dura e severa em seu papel de presidente do conselho estudantil da escola. Fora da escola, ela trabalha como empregada doméstica em uma cafeteria. Este é o seu maior segredo e, se algum dia vazar, manchará sua reputação como a presidente demônio da escola.

Seu segredo é descoberto quando o cara mais popular da escola, Usui Takumi, a vê no café da empregada doméstica. Ela implora que ele guarde seu segredo, mas uma nova jornada está para começar com o par, algo que nenhum dos dois esperava que acontecesse. Os opostos se atraem, e sem um novo romance, o segredo de Misaki pode ser revelado para toda a escola saber.