Como ler mangás online grátis

Como ler mangás online grátis

Com uma longa história profundamente enraizada na rica arte japonesa, o mangá é um dos fenômenos mais fascinantes do Japão e do mundo inteiro. Parte da cultura “otaku” (“nerd”), esses quadrinhos têm sido um grande player na indústria editorial do país, criando um mercado robusto, atingindo milhões de leitores de todas as idades e influenciando uma série de obras de arte de quadrinhos em uma variedade de outras nações.

Este artigo mostrará como ler mangás online gratuitamente em nosso site.

O que são mangás?

Da história e romance adolescente à ficção científica futurista e temas profundos da vida, o mangá online ou clássico tornou-se um aspecto importante, quase inevitável da identidade do Japão e eles ajudaram a espalhar o conhecimento e a compreensão dele por todo o planeta.

Com foco na criação de uma estética única e narrativas sedutoras, muitas vezes evoluem para anime e até cosplay, permanecendo constantemente populares dentro de sua comunidade e colecionadores em constante crescimento.

Mangá é um estilo japonês de quadrinhos com uma história única. É lido da direita para a esquerda, e o texto é normalmente em preto e branco. Existem muitos gêneros diferentes de mangá, incluindo romance, horror, esportes e comédia.

Embora o mangá moderno tenha sido em meio a uma expansão da criatividade artística durante a ocupação dos EUA no Japão entre 1945 e 1952, suas origens podem ser traçadas séculos atrás. O que muitos acreditavam ser o primeiro mangá no Japão apareceu nos séculos XII e XIII, em uma série de desenhos como sapos e coelhos intitulados Choju-giga (Scrolls of Frolicking Animals) produzidos por vários artistas.

Na verdade, sua técnica de desenhar as pernas de um personagem para simular a execução foi adotada por muitos mangá-ka (mangás e artistas de quadrinhos) que trabalham hoje[.

Durante o Período Edo (1603-1867), outro livro de desenhos, Toba Ehon, incorporou o conceito de mangá, mas o termo em si foi usado pela primeira vez em 1798, para descrever o livro de imagens Shiji no Yukikai (Four Seasons) de Santō Kyōden.

Em 1814, apareceu novamente, como o título de Mangá hyakujo de Aikawa Mina e os célebres livros de mangá hokusai de desenhos do famoso artista ukiyo-e Hokusai.

Como ler mangás online

Existem muitas maneiras de ler mangá online gratuitamente. Uma maneira é usar um site que oferece downloads gratuitos de mangá. Outra maneira de ler mangá online gratuitamente é usando um site que fornece software ou aplicativos de streaming para lê-lo em seu computador ou dispositivo móvel.

Leia o mangá que você ama, em qualquer lugar, a qualquer hora com MangaLog! Nossa plataforma oferece uma ampla seleção de mangás para escolher e novos capítulos são adicionados diariamente.

A falta de dinheiro não deve privar você das alegrias de ler mangás, então experimente usar nosso site. Temos de tudo, desde clássicos como Bleach e Naruto até títulos de nicho como Gintama e Devils’ Line. Baixe nosso aplicativo para seu celular ou tablet e comece a ler hoje mesmo!

Mangá vs Anime

Em japonês, o termo “mangá” pode se referir a todos os tipos de desenhos animados, quadrinhos e animação, pois é composto por dois kanji – “man”, que significa “caprichoso ou improvisado” e “ga”, que significa “imagens”, formando juntos 漫.

É por isso que, historicamente falando, poderia haver muitos exemplos iniciais referentes à estética e narrativas usadas no mangá online moderno. Fora do Japão, “mangá” é usado para descrever quadrinhos apenas enquanto “anime” cobre desenhos animados e quadrinhos animados de muitos tipos. Anime geralmente é, mas nem sempre, a versão animada do mangá.